Home » » Desembargador Valmir dos Santos Ribeiro ,ex Juiz de Itaperuna é homenageado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.

Desembargador Valmir dos Santos Ribeiro ,ex Juiz de Itaperuna é homenageado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.

Potado por: Jornalismo - terça-feira, 27 de agosto de 2013 | 19:09

O desembargador Valmir dos Santos Ribeiro foi homenageado durante a sessão do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. O magistrado, que completa 70 anos na próxima sexta-feira (30) e irá se aposentar pela modalidade compulsória, recebeu a Medalha de Honra da Magistratura Fluminense das mãos da presidente do TJRJ, desembargadora Leila Mariano.
“Vamos começar esta sessão fazendo uma homenagem ao desembargador Valmir dos Santos Ribeiro. Este é o último dia em que ele participa do Órgão Especial. E o Tribunal se sente honrado em entregar a ele a Medalha de Honra da Magistratura Fluminense”, afirmou a desembargadora. A comenda é destinada a magistrados que se aposentam compulsoriamente, por reconhecimento à sua dedicação ao Poder Judiciário do estado.
Em nome do Judiciário fluminense, o desembargador Ademir Pimentel fez uma homenagem ao amigo, a quem descreveu como “cuidadoso e equilibrado em suas decisões”. “Receba esta homenagem de seus pares, tendo a consciência tranquila do dever cumprido”, destacou o colega de magistratura.
O desembargador Valmir agradeceu a homenagem e lembrou que, aos 14 anos, já trabalhava como boy no cartório do 2º Ofício de Cambuci. “São 55 anos de trabalho prestado ao TJRJ. Sempre me portei com dignidade, respeito e amor ao próximo. Nunca julguei contrariamente à minha consciência. Peço desculpas àqueles a quem tenha contrariado”, disse, ao ressaltar o apoio da família e de seus assessores.
O magistrado foi aprovado no concurso para a Magistratura de carreira em dezembro de 1973, sendo nomeado juiz de Direito, para a Comarca de Laje de Muriaé, em 14 de Janeiro de 1974. Atuou nas comarcas de Itaperuna, Cambuci, na Capital e no extinto Tribunal de Alçada Criminal. Em abril de 2001, foi promovido, por antiguidade, ao cargo de desembargador, ocupando atualmente a presidência da 8ª Câmara Criminal.

Assessoria de Imprensa do TJRJ

Espalhe por aí :
 
Share English German French Arabic Chinese Simplified